Anuncie no Virthuz Anunciante Virtual a partir de R$ 40,00 por ano

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Heroico, Galo vira sobre o Fla e vai à final

Tamanho de fonte  
 Atualizado em quinta-feira, 6 de novembro de 2014 - 00h03

Heroico, Galo vira sobre o Fla e vai à final

Mineiros saíram atrás do placar, mas conseguiram a vitória por 4 a 1 que colocou o time na decisão da Copa do Brasil
Carlos e Luan marcaram gols na vitória do Galo / Cristiane Mattos/Futura Press/FolhapressCarlos e Luan marcaram gols na vitória do GaloCristiane Mattos/Futura Press/Folhapress
Todo torcedor do Atlético-MG tem o direito de gritar “eu acredito” em qualquer situação. Nesta quarta-feira, no Mineirão, contra o Flamengo, o Galo repetiu o script da heroica classificação contra o Corinthians: após perder por 2 a 0 na ida, o rival saiu na frente do placar, mas o time da casa conseguiu fazer quatro gols e garantir vaga na final da Copa do Brasil.

Precisando da vitória, o Atlético-MG se lançou ao ataque desde o início. A arma escolhida pelo Galo foi o jogo aéreo. Logo ao primeiro minuto, um lateral cobrado por Marcos Rocha na área assustou o Fla. Também por cima, aos nove, Dátolo bateu escanteio e Leonador Silva cabeceou, mas Léo afastou quase em cima da linha.

A melhor chance da primeira etapa caiu nos pés de Diego Tardelli. Aos 31, Luan fez boa jogada pela direita e cruzou. O atacante colocou a bola no chão, fintou Léo e ficou na frente de Paulo Victor, na linha da pequena área. Só que na hora da finalização o jogador da Seleção acertou a trave.

Dois minutos depois, o Flamengo fez jus ao ditado “quem não faz, toma”. Em jogada individual, Éverton passou por Dátolo, Josué e Leonardo Silva, invadiu a áre e bateu cruzado. Victor chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

A vantagem do Fla diminuiu o ímpeto do Galo, mas foi justamente nesse momento que os mineiros empataram. Aos 41, Douglas Santos cruzou, Leonardo Silva desviou de cabeça e a bola bateu em Carlos antes de entrar.

O gol animou o início do segundo tempo do Galo, que criou três boas chances em três minutos. Na primeira, Jemerson antecipou Paulo Victor após escanteio, mas cabeceou por cima. Na sequência, Tardelli invadiu a área pela esquerda e bateu para fora. Na última delas, Carlos recebeu na área e finalizou, só que a bola bateu na zaga e encobriu o travessão.

O gol da virada saiu aos 12 minutos. Eduardo da Silva errou passe de calcanhar no meio e Luan puxou contra-ataque. O meia invadiu a área e foi desarmado, mas a bola sobrou para Maicosuel, que bateu cruzado e marcou.

Daí em diante, só deu Galo. O Atlético-MG dominou a posse de bola e montou acampamento na intermediária do Fla, que ficou ainda mais recuado com a entrada do volante Luiz Antonio na vaga de Eduardo da Silva.

A pressão se transformou em gol aos 36. Marion recebeu cruzamento da esquerda e ajeitou de peito para Dátolo, que finalizou de primeira. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O gol da classificação saiu três minutos depois. Após levantamento na área, Leonardo Silva matou a bola e ela ficou pipocando na área. No chão, o zagueiro deu um toque para Luan, que só teve o trabalho de tirar de Paulo Victor.

Após o quarto gol, a torcida do Galo ainda teve que sofrer um pouco antes de comemorar a classificação. Aos 46, Canteros saiu na cara de Victor, que espalmou a finalização para escanteio. Na cobrança, depois de um bate-rebate, a bola sobrou na frente do goleiro atleticano, que abafou na hora do arremate e garantiu a classificação.

Nenhum comentário: